Quem Somos

A “Associação Loucos por Você!” foi fundada em 1999 a partir do desejo e luta dos usuários, familiares e técnicos em favor de atendimento digno a pessoa com transtorno mental.

Firmando-se como projeto de reabilitação psicossocial, através do qual são oferecidas oficinas terapêuticas e com isso possibilitando um espaço de construção e reconstrução do viver e conviver em sociedade.

Sabemos que o transtorno mental pode e merece receber um acompanhamento em casa e/ou em sua comunidade, não necessitando de exclusão.

A Associação Loucos Por Você trabalha com pessoas com sofrimento mental por meio de oficinas (informática, artesanato e música), suporte no tratamento médico e rodas de conversa.

“Além desta assistência, a entidade possui o papel de capacitar a pessoa com sofrimento psíquico a reconhecer os seus direitos, a se politizar, isso é de extrema importância”, avalia Cirlene Ornelas de Godoy.


“Em nome da proteção e do cuidado, que formas de exclusão, de sofrimento e de tratamentos cruéis, desumanos e degradantes têm sido produzidas? No campo do direito à saúde mental, problematizar as lógicas e racionalidades da dimensão jurídico-política que envolve essa questão apresenta-se como um desafio permanente às instituições voltadas à promoção e proteção dos direitos humanos.”

texto retirado do “Relatório da Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas”